29 agosto 2011

Coluna C&A


Crítica & Autocrítica - nº 79

* Revista Veja (vide post abaixo), com sua arapongagem enlouquecida,  ultrapassou todos os limites -  éticos e legais -, e agora será processada pelo ex-deputado e Ministro do Governo Lula, companheiro José Dirceu. Já não era sem tempo...
 
* Agita-se o espectro político local e regional com os desdobramentos das articulações que estão em curso e que visam a definição das estratégias partidárias tendo como pano de fundo as eleições de 2012 em Santiago. No cenário imediato, a criação de dois novos partidos: o PPL (Partido Pátria Livre), de esquerda, e o PSD (Partido Social Democrático), de centro-direita, este último ligado ao atual prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, (oriundo do DEM, ex-PFL). Pelo que se comenta, com essa investida do PSD em Santiago, o PP poderá sofrer fortes desfalques, uma vez que a maioria dos quadros que estão organizando esse partido vem das suas fileiras. Já o Partido Pátria Livre - PPL é originário do antigo MR-8, corrente política histórica que integrava até há alguns anos o PMDB, e que hoje participa e está na base de sustentação dos governos Tarso e Dilma. (...)
 
* O Partido dos Trabalhadores de Santiago também está num ritmo forte de organização visando um desempenho positivo no próximo pleito municipal. Internamente é comentado que várias lideranças (nomes de peso) estão em tratativas e deverão filiar-se ao partido durante o mês de setembro, fortalecendo a sigla para os embates que se anunciam. (...)
 
* Já o vereador Miguel Bianchini (na foto acima com o governador Tarso Genro, em Santiago, durante a campanha eleitoral do ano passado), convidado pelo Secretário do Planejamento e Participação Popular do Governo Tarso, João Motta, esteve esta semana em São Borja, participando da programação alusiva ao início da Semana da Legalidade. Como colocou em seu blog (vide post abaixo), ficou 'impressionado com a dinâmica e a objetividade da reunião". Disse mais: "Tomara que esta sistemática siga adiante, pois só assim teremos um Estado inovador, participativo e eficiente". (...)
-Leia a íntegra da Coluna C&A   - que escrevo para o Blog 'O Boqueirão' e jornal Correio Regional, de Santiago/RS -  CLICANDO AQUI

Nenhum comentário: