02 agosto 2011

'Sejamos sujeitos e não meros objetos da política'


PT da capital gaúcha realiza plenária de filiação e formação política

No Ato, Olívio Dutra pregou aos novos filiados que 'sejam sujeitos e não objetos da política'

O Partido dos Trabalhadores de Porto Alegre realizou ontem à noite mais uma Plenária de Filiação e Formação Política. Na presença do ex-governador e presidente de honra do PT Olívio Dutra, e da Executiva Municipal, cerca de 70 pessoas compareceram à sede metropolitana para participar da atividade. A grande maioria novata no partido. Outros tantos vindos do interior e transferindo sua filiação para a Capital dos gaúchos. Mas juntos, manifestavam o mesmo desejo: ajudar o PT a reconquistar o seu protagonismo na cidade.

“Sempre mantive contato de forma não oficializada. Decidi me filiar por que o momento é agora. O PT está numa encruzilhada: ou se mantém fiel às suas origens e programas ou se perde, por conta do poder que tem hoje. É hora da gente se colocar a serviço do partido. Quero ajudar nesta construção socialista e garantir espaços já conquistados”, resumiu Ana Carolina Martins da Silva, professora da UERGS.

O ex-vereador e delegado de polícia Cyro Martini, que havia se afastado do PT por alguns anos, contou que estava retornando devido a sua identificação partidária. “Tenho algumas figuras que prezo muito aqui no partido, com as quais mantenho um carinho todo especial. É por eles que retorno”, disse ele.

Vindo de Bagé, onde construiu toda a sua história partidária, Isabelino Garcia dos Santos, presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Pesada no Estado do Rio Grande do Sul - SITICEPOT / RS, efetivou ontem a transferência da sua filiação. Ele sintetizou sua admiração pelo partido ao afirmar que o PT segue sendo “um forte elo existente entre a sociedade e o trabalhador com a política dos nossos governantes”. (...)
-Clique Aqui para ler  a matéria, na íntegra (originalmente postada no Blog do Adeli Sell.

*Foto acima: Adeli Sell, Ubiratan de Souza e Olívio Dutra - (Por Tatiana Feldens).

Nenhum comentário: