13 outubro 2011

Coluna C & A


Crítica & Autocrítica - nº 82

* O PT de Porto Alegre realizou importante Ato Político no início desta semana. Sobre isso, assim postei no meu blog: "Militantes e dirigentes partidários de várias correntes do PT lotaram o auditório da sede municipal nesta segunda-feira (03/10) para participar do ato público em defesa da candidatura própria. Os petistas que estampavam no peito o adesivo com os dizeres “Sou PT quero votar 13” reforçaram o coro por um nome para encabeçar a chapa do partido nas eleições de 2012. Lançaram-se até o momento como pré-candidatos o vereador e presidente do PT-POA Adeli Sell e o deputado e presidente do PT-RS Raul Pont. Nos bastidores, outros nomes, como o dos deputados Henrique Fontana e Adão Villaverde seguem sendo mencionados".
***
* Outro fato importante à destacar é a decisão do PT de Santiago de lançar - por unamimidade - a pré-candidatura do ex-vereador e sindicalista Antônio Bueno (funcionário do Banco do Brasil) como seu pré-candidato à Prefeitura Municipal nas eleições de 2012. O partido também informou que lançará uma forte nominata de candidatos à vereança, buscando assim reassumir o espaço que já teve no parlamento santiguense, do qual está ausente nos últimos anos.
***

* Semana passada (dia 6/10) em reunião da Coordenação da tendência Unidade na Luta do PT de Canoas, tive a honra de ser eleito seu  Coordenador Geral  no município. Aumenta assim, consideravelmente, o trabalho - e nossa responsabilidade com os companheiros, a quem esperamos não decepcionar. Vamos em frente! (...)
***
No RS, o PPL é presidido pela advogada Mari Perusso, que também é  Chefe  da Casa Civil Adjunta do Governo gaúcho. Em Porto Alegre, já confirmou entrada no partido o vereador Toni Proença (ex-PPS). Na região central, quem deve assumir a linha de frente do novo partido é o ex-vice prefeito de Santa Maria,  o médico e vereador Werner Rempel.
***
*Em Santiago,  o vereador Miguel Bianchini (ex-PP)  está assumindo a liderança do PPL, juntamente com Maiane Terra (também coordenadora do SINE local); como informamos em primeira mão no blog 'O Boqueirão', ele assinou  ficha no partido e será candidato à reeleição no ano vindouro. O PPL deverá priorizar  alianças com os partidos de esquerda  (PT, PSB, PC do B) e  de centro - da base de apoio dos governo Tarso e Dilma -  nas articulações visando  disputar de forma bem articulada e exitosa as próximas eleições municipais. (...)
-CLIQUE AQUI  para ler a coluna, na íntegra. 

(C&A - coluna quinzenal que mantenho  no blog 'O Boqueirão' e jornal 'Correio Regional - JG)

Nenhum comentário: