18 outubro 2011

Dia Mundial da Democratização das Comunicações


FNDC encaminhou documento em defesa de novo Marco Regulatório das Comunicações

No Dia Mundial da Democratização da Comunicação, ministro Paulo Bernardo afirma que haverá consulta pública e diálogo com movimentos

Brasília/DF - Representantes das entidades que compõem o Fórum Nacional pela Democratização pela Comunicação (FNDC) se reuniram nesta terça-feira (18) com ministro das Comunicações Paulo Bernardo, para a entrega de um documento em defesa de um novo Marco Regulatório das Comunicações.

A data escolhida, 18 de outubro, marca o Dia Mundial da Democratização da Comunicação, com protestos em vários países contra a concentração dos meios de comunicação nas mãos de poucas famílias, pelo direito à informação e por liberdade de expressão. No Brasil foram promovidos atos em diversas cidades do país.

Em Brasília, a Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária (ABRAÇO) organizou uma grande mobilização em frente ao Ministério das Comunicações, antecedendo a reunião com o ministro.

A Plataforma para um novo Marco Regulatório das Comunicações no Brasil, entregue ao ministro Paulo Bernardo é resultado de inúmeros debates promovidos pelas entidades que lutam pela democratização dos meios em nosso país, bem como estudos e acúmulos de muitos anos sobre o tema, sobretudo, sobre os pontos referendados na 1ªConferência Nacional de Comunicação (Confecom), realizada em 2009.

O documento enfoca 20 propostas como prioritárias para definição de um marco legal para as comunicações em nosso país.

“As propostas contidas nesse documento são fruto da mobilização e do empenho dos movimentos sociais que há anos lutam pela democratização da Comunicação no Brasil, diz Rosane Bertotti, secretária nacional de Comunicação da CUT e representante do FNDC. “A soma desses esforços foi decisiva na construção de propostas da 1ª Confecom e, a plataforma, é um instrumento que dá continuidade e fortalece nossa ação em defesa de um novo marco regulatório para as comunicações, tão necessário em nosso país”, ressalta.

O ministro afirmou que abrirá consulta pública para a construção do novo Marco Regulatório e garantiu diálogo com os movimentos sociais. (...)

-CLIQUE AQUI para ler a postagem original, na íntegra (oriunda do Portal da CUT Nacional).

Nenhum comentário: