22 outubro 2011

O PiG* gaudério, de novo...


Tarso rechaça editorial da RBS e diz que empresa manipulou conteúdo de conferência

Governador do RS rechaça editorial publicado pelo jornal Zero Hora que o acusa de querer "censurar o jornalismo investigativo" e "restringir a liberdade de imprensa. Em conferência realizada no MP gaúcho (veja post abaixo), Tarso criticou jornalismo que quer julgar e condenar, substituindo trabalho das instituições que têm essas atribuições. Governador acusa empresa de manipular conteúdo de sua conferência e de omitir o que ele disse sobre liberdade de imprensa.
-CLIQUE AQUI para ler, na íntegra (via sítio da Ag. Carta Maior)

*PIG: Partido da Imprensa Golpista

Um comentário:

Weimar Donini disse...

É a mais pura verdade!
Confundem liberdade com licensiosidade. Acreditam estar acima da lei, publicando nomes, fotos, endereço dos infratores que sequer foram denunciados à justiça. Manipulam informações sem direito ao contraditório à defesa. Publicam o que lhes é conveniente, omitindo deliberadamente o que não lhes é.
Só há um jeito. Sensibilizá-los na parte que lhes é mais cara: o bolso, provocando os tribunais para manifestarem-se sobre quais princípios constitucionais são mais relevantes à vida democrática: o do direito da informação deliberadamente parcial ou o direito da individualidade, da imagem, o direito de não ser execrado publicamente pela mídia, sem a jurisdição estatal.