20 janeiro 2012

Enfrentando a estiagem no RS...


Mais 137 municípios atingidos pela estiagem receberão adiantamento do Bolsa Família

Porto Alegre/RS - Mais 137 municípios do Rio Grande do Sul, que foram incluídos no Decreto Estadual de emergência devido à estiagem - nº 48.798, de 14 de janeiro de 2012 e publicado no Diário Oficial do Estado no dia 16 de janeiro 2012, terão o pagamento de parcelas do Programa Bolsa Família antecipadas, a partir desta sexta-feira (20). Estão incluídas nesta situação todas as famílias residentes nas cidades selecionadas, independente do Número de Identificação Social (NIS). A segunda parcela desta antecipação será creditada no dia 14 de fevereiro.

A conquista, confirmada na tarde dessa quinta-feira (19) pela Secretaria Nacional de Renda de Cidadania (Senarc), do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), deu-se por meio de uma articulação com a Secretaria do Trabalho e do Desenvolvimento Social (STDS), que tem como titular Luís Augusto Lara, e o (MDS). Para o secretário, "mais de 80 mil famílias serão beneficiadas, conforme o Departamento de Assistência Social da Secretaria, permitindo amenizar a situação vivenciada por estas pessoas", enfatizou.

Até o momento, 142 municípios já haviam sido contemplados com o adiantamento das parcelas. A antecipação dos pagamentos foi uma das ações discutidas dentro da Sala de Situação, organismo criado para solucionar os problemas causados pela estiagem no Estado. Confira a lista dos municípios que serão beneficiados nos anexos.

Texto: Sandro Schreiner -  Fonte: http://www.estado.rs.gov.br/

Nenhum comentário: