22 janeiro 2012

O repúdio à repressão no Pinheirinho/SP


Blog da Cidadania: 'Suplicy fala ao blog e critica Alckmin e Polícia Militar'

Eduardo Guimarães: 'Fui a segunda pessoa a chegar ao Masp para o ato público na tarde deste domingo, onde e quando haveria o protesto contra a desocupação traiçoeira e violenta que a Polícia Militar de São Paulo cometeu no bairro do Pinheirinho pela manhã. A manifestação fecharia a avenida Paulista, no sentido bairro-centro, das 17 horas até por volta das 19 horas.

Se você esteve fora do país e está chegando agora, saiba que neste domingo o governo do Estado de São Paulo autorizou que 1.800 policiais militares invadissem o bairro do Pinheirinho, em São José dos Campos, em helicópteros e até blindados, jogando bombas contra mulheres e crianças, havendo denúncias (não-confirmadas) de até sete mortos e número ainda incerto de feridos, sendo boa parte mulheres (algumas grávidas) e crianças.' (...)
CLIQUE AQUI para ler a postagem, na íntegra.
...
-O sociólogo português Boaventura de Sousa Santos (em Canoas/RS, onde encontrava-se participando de uma oficina preparatória ao Forum Social Temático, que inicia semana que vem) também manifestou-se em repúdio à repressão desencadeada 'pelas oligarquias paulistas'. CLIQUE AQUI para conferir (via RS Urgente).  

Nenhum comentário: