02 maio 2012

Os Blogs, a TV Record e o PiG*


Caso Cachoeira: informação total só nos blogs isentos e na Record

Fantástica a cobertura que os blogs progressistas e os portais desvinculados da velha mídia dão ao escândalo Carlos Cachoeira. Enquanto os velhos jornais se atém ao inquérito vazado da Operação Monte Carlo feita pela Polícia Federal (PF), pinçam dele só o que lhes interessa transmitindo em "pilulas" diárias em suas páginas, a blogosfera e os sites independentes estão escrachando tudo.

Quer se informar bem sobre o escândalo, seus bastidores, há quanto tempo ele foi montado e se desenvolve, acesse os blogs progressistas e os portais desvinculados da velha mídia. Eles estão dando muito bem, sem inventar nada.   Clique e veja a notícia

Acesse os blogs e veja a TV Record. Dos grandes grupos de mídia, na TV aberta, só a Record quebrou o silêncio na 2ª feira noticiou a relação bandida da revista Veja com Carlinhos Cachoeira (veja aqui esta notícia na Record).

Record é uma exceção entre as TVs abertas

Como se sabe a revista, particularmente a chefia de sua sucursal em Brasília, manteve durante anos uma relação promíscua com o empresário da contravenção, gerando a suspeita como mostra a Polícia Federal, de que houve troca de informações do interesse de ambos - as passadas à revista, para matérias; as de Veja, aquelas que interessavam ao empresário.

Esta blogosfera independente e a Record aberta são as únicas áreas de comunicação que não estão indo a reboque dos fatos, nem estão selecionando parcialmente as denúncias que lhes interessam e que querem mostrar. Ao contrário do que fazem a massa das emissoras de rádio, TV, os jornais e revistas e os portais vinculados aos grandes conglomerados de mídia.

A propósito desse escândalo e cobertura que lhe tem sido dada pela mídia, eu convido vocês a lerem, também, o artigo O julgamento do Mensalão, publicado pelo diretor do Instituto Vox Populi, Marcos Coimbra, na última edição da revista Carta Capital. (por José Dirceu, via www.zedirceu.com.br) - Edição  final  e negritos deste blog.

*PiG: Partido da Imprensa Golpista

Nenhum comentário: