30 junho 2012

Cresce a base em torno de Villaverde (PT)


*Eleições 2012 - Porto Alegre/RS - Do blog do André Machado, o 'Esquina Democrática':   "A aliança em torno da reeleição de José Fortunati (PDT) encolheu. Em contrapartida cresce a base em torno de Adão Villaverde (PT). O PRTB foi o primeiro a deixar a coligação. A confirmação se deu há pouco durante convenção em Porto Alegre. O presidente Estadual do partido, Altair Alves, diz que a decisão atende a um apelo do diretório nacional. "Já estamos com Dilma e Tarso e o projeto do PT faz diferença". (...) 
Outra sigla com o pé fora da campanha de Fortunati é o PTdoB. A decisão será confirmada ainda hoje, último dia para as convenções partidárias. Fortunati contará com o apoio de nove partidos (PDT, PMDB, PTB, PT, PRB, PPS, DEM, PMN e PTN) e Villaverde pode chegar a sete (PT, PR, PV, PPL, PTC, PRTB e, possivelmente, PTdoB)."
...
Sul21 -  Confirmado: "A aliança em torno da reeleição de José Fortunati (PDT) reduziu neste final de semana com as convenções do PRTB e do PTdoB. Ambos decidiram em romper as relações com os trabalhistas e abraçar a eleição do PT, do deputado estadual Adão Villaverde. Com a migração das siglas, a coligação de Villaverde fica com sete partidos (PT, PV, PR, PPL, PTC, PRTB, PTdoB). O tempo de TV cresce em cerca de 1min20seg. Com isso, Villaverde fica com, aproximadamente, 8min de propaganda eleitoral, se aproximando de José Fortunati, que passa a contar com o apoio de nove siglas (PDT, PMDB, PTB, PP, PRB, PPS, Dem, PMN e PTN)." (...)


Foto: Eduardo Quadros

Nenhum comentário: