25 setembro 2012

'A militância tem força para fazer a virada'


Com a presença do Presidente Nacional do PT, Rui Falcão, candidatos  assinam  Carta Compromisso

Porto Alegre/RS - Candidatos do PT assinaram a Carta Compromisso com a Região Metropolitana, em ato nesta segunda-feira (24/9), no Chalé da Praça XV, no centro de Porto Alegre. O ato teve a presença do Presidente Nacional do PT Rui Falcão, do Presidente Estadual do partido Raul Pont, dos candidatos do PT da região metropolitana e lideranças petistas.



O documento reafirma o compromisso coletivo com políticas públicas para a região em áreas como combate a pobreza extrema, segurança pública, mobilidade, saúde, sustentabilidade, saúde entre outras. Os petistas reafirmam o seu compromisso com o desenvolvimento harmônico e integrado da região metropolitana, através de projetos e na busca conjunta de investimentos estaduais e federais. O presidente do PT gaúcho abriu o ato político destacando a importância do documento que pensa a região como um todo “num momento de campanha, elencando um conjunto de obrigações que podem ser cobradas depois da eleição”, destacou Raul Pont.



Já o presidente Nacional do PT fez previsões eleitorais. Rui Falcão acredita “que a militância petista, na reta final da campanha, tem força para mudar resultado de pesquisa eleitoral em diversos municípios ”. O presidente do PT Nacional destacou que o partido tem a convicção que o PT vai para o segundo turno com Adão Villaverde em Porto Alegre “e vamos ganhar estas eleições”,  discursou Rui Falcão arrancando aplausos dos militantes de Porto Alegre. Ainda segundo Rui Falcão, o PT vai surpreender mais uma vez aqueles que, incansavelmente, apostam numa derrota do partido:  "A tônica da maioria dos colunistas da imprensa, até duas semanas atrás, era dizer que o partido só liderava as intenções de voto em Goiânia. Só agora começa a haver um reconhecimento nacional do crescimento do PT", disse, citando capitais como Cuiabá, João Pessoa, Salvador, Rio Branco e Fortaleza, onde os candidatos do  partido vêm crescendo e  disputam as prefeituras com condições reais de vitória no próximo dia 7 de outubro.



O líder petista também elogiou o teor da Carta Compromisso salientando que o texto, “mostra o conhecimento dos candidatos do partido da região metropolitana com a realidade de seus municípios”. “E, mais,” reiterou o presidente Nacional do PT, “o compromisso com o documento é tão sério, que muitos candidatos largaram suas campanha, neste momento decisivo, para estarem aqui e reafirmar a importância de um planejamento integrado para o desenvolvimento da região”.

Estiveram presente no ato os candidatos a prefeito e vices, de Alvorada Professor Serginho; de Cachoeirinha vice Jorge Vidal; de Gravataí Daniel Bordignon; de Montenegro Heitor Lermen; de Porto Alegre Adão Villaverde; de Nova Santa Rita a Professora Margarete e de Viamão Robson de Souza, o presidente do PT da capital, vereador Adeli Sell, além de secretários de estado, deputados federais, estaduais e lideranças petistas.  À noite, o deputado federal e Presidente Nacional do PT participou de uma concorrida  plenária de mobilização do PT da capital, na sede do partido.

CLIQUE AQUI para ler a íntegra da Carta Compromisso

Fotos 1 e 2:  Cerimônia de assinatura da Carta Compromisso (créditos: Tatiane Feldens)   
Foto 3:  Presidente do PT Nacional, Rui Falcão, intervindo na Plenária do PT/Porto Alegre (créditos: Júlio   Garcia)
Foto 4:  Deputado Rui Falcão  e este blogueiro  durante a plenária do PT/PoA (créditos: Luiz Muller)

 *Com o sítio do PT/RS   

Nenhum comentário: