19 setembro 2012

Software Livre


 Adeli propõe incluir Fórum Internacional de Software Livre no calendário oficial de eventos de Porto Alegre


Porto Alegre/RS - O vereador Adeli Sell (PT/PoA) protocolou na tarde desta segunda-feira (17/09) Projeto de Lei que inclui o Fórum Internacional de Software Livre (Fisl) no calendário oficial de eventos de Porto Alegre. O Fisl acontece desde 2000 e já reuniu, nas suas 13 edições, cerca de 70 mil pessoas.

“Atualmente, o fórum é um dos maiores e mais importantes eventos do mundo na área de Tecnologia da Informação”, argumentou Adeli Sell (foto). “Já faz parte, informalmente, do calendário da cidade, pois todos os anos profissionais de TI, empresários, integrantes dos governos nas três esferas, estudantes e interessados em tecnologia reservam suas férias para atualizar-se e fazer novos contatos”, completou.

Promovido pela Associação Software Livre.org, ONG que tem a missão de promover o uso e a filosofia do Software Livre, o Fisl é realizado desde a terceira edição no Centro de Eventos da PUCRS. Além das palestras, também acontecem atividades paralelas como o Festival de Cultura Livre, o Festival de Tecnologias Livres e Robótica, o Workshop Software Livre, Rodada de Negócios e Mostra de Soluções Livres. Grande parte dessas atividades tem acesso gratuito à comunidade.

Por Tatiana Feldens (reg. Prof. 13.654) -  Fonte: Blog do  Ver. Adeli Sell

http://www.blogdoadeli.blogspot.com.br

Nenhum comentário: