23 novembro 2012

Mudança no Secretariado do Governo do RS




Caleb de Oliveira é o novo secretário de Infraestrutura e Logística do Estado

O governador Tarso Genro deu posse ao novo secretário de Infraestrutura e Logística do RS, Caleb de Oliveira, em solenidade realizada nesta sexta-feira (23), no Palácio Piratini.

Acompanhado do vice-governador Beto Grill e do ex-secretário Beto Albuquerque, Tarso ressaltou a continuidade do trabalho realizado na Pasta, considerada estratégica pelo Executivo, e a confiança na unidade política para a governabilidade do Estado. 

"Esta substituição acontece de uma forma bastante natural, pois o Caleb é extremamente competente e continuará cumprindo com os nossos programas de Governo", afirmou. O governador enalteceu a competência do ex-secretário e a importância da transversalidade e dos partidos para a governabilidade. 

"Muitas ações foram realizadas e outras tantas estão em andamento. O Caleb historicamente é um homem comprometido, com competência e altivez, e irá dar continuidade a este projeto único e vigente de Governo, que é fazer o melhor pelo RS", disse Beto. 

O novo titular da Seinfra, Caleb de Oliveira, relatou a familiaridade e o conhecimento adquirido com os programas de Governo durante seu período como secretário adjunto do CDES, classificando como uma honra assumir a Infraestrutura. "Este é um governo empreendedor, que reverteu o discurso da falta de expectativas em investimentos. O ex-secretário Beto capitaneou R$ 1,7 bilhão em iniciativas e programas para diversas áreas. Quero reiterar minha lealdade, compromisso e gratidão ao governador e ao meu partido, pela oportunidade de colaborar na construção de uma sociedade gaúcha ainda melhor".


*Via http://www.psbrs.org.br
...

-Nota do Editor: O Caleb é meu camarada e amigo desde o final dos anos 70, quando, muito jovens,  militávamos juntos, ainda  na clandestinidade, na mesma 'célula' de resistência  da O.S.I. - a Organização Socialista Internacionalista (estávamos ainda sob o tacão da  famigerada ditadura militar). Juntos, também ajudamos a construir o PT em Caxias e no RS.  Tempos depois,  por divergências políticas que ocorreram no seio do PT, em Caxias,   tomou a decisão -  que lamentamos, mas respeitamos -  de sair do partido, filiando-se após  ao PSB, seguindo assim  seu caminho político ascendente e qualificado que os gaúchos hoje conhecem e admiram.

Não tenho dúvidas de que ele será, com certeza, um grande Secretário de Estado e contribuirá em muito para a consolidação do nosso projeto cidadão/progressista/inclusivo/transformador, ora em  implantação no RS. (Júlio Garcia)

Nenhum comentário: