12 janeiro 2013

Chávez está "consciente e assimila tratamento"




Do Ópera Mundi - O ministro de Comunicação e Informação da Venezuela, Ernesto Villegas, informou na noite desta sexta-feira (11/10) que o presidente do país, Hugo Chávez, está consciente e assimilando o tratamento aplicado contra a insuficiência respiratória causada por uma infecção pulmonar que o acometeu nos últimos dias. O chefe de Estado está em Havana, Cuba, onde se recupera de uma operação realizada em 11 de dezembro  para retirar um câncer na região pélvica.

Ainda pela noite, o vice-presidente Nicolás Maduro chegou a Havana para visitar Chávez. Também se encontram na capital cubana os chefes de Estado da Argentina, Cristina Kírchner, e do Peru, Ollanta Humala, que se reuniram com os familiares do presidente e posteriormente se encontrarão com Maduro.

"O presidente está consciente da situação em que se encontra, tem se mantido em comunicação com a equipe de governo e sua família, que está em Cuba", disse Villegas. O ministro afirmou que o chefe de Estado apresenta uma "extraordinária fortaleza física e espiritual".

Respondendo a críticas da oposição sobre falta de transparência sobre o estado de saúde do líder, Villegas afirmou que o governo tem informado ao país sobre o tema periodicidade, "incluindo quando temos informações boas ou ruins". Segundo Villegas, Chávez "é um ser humano que, como qualquer outro paciente tem direito a preservar a informação sobre seu estado de saúde". (...)


-Leia mais clicando AQUI
...

-O cartaz acima (difundido amplamente nas Redes Sociais) mostra fotos da grande Manifestação de Apoio ao Presidente  Hugo Chavez, dia 10/01, em Caracas, e provoca a oposição golpista. (Edição deste blog).

Nenhum comentário: