07 maio 2014

'Para agir como o PT agia'




DP-92
O agrupamento Diálogo Petista/Constituinte Por Terra, Trabalho e Soberania (DP/CTTS) inscreveu ao Encontro Nacional do PT (diretrizes de programa de governo e tática eleitoral, 2 e 3 de maio) um texto com propostas frente aos problemas colocados ao partido em uma situação política marcada em particular pela ofensiva dos representantes diretos do imperialismo, nesse ano de eleições presidenciais. Alguns trechos:
Projeto de futuro 
“Nesta campanha eleitoral, o PT tem que se alçar, e apresentar um ‘projeto de futuro’. O povo quer mudanças para realizar as aspirações sociais e nacionais, e o PT não pode se apresentar como mera continuação, ‘mais do mesmo’, deixando o espaço ao desalento, ao oportunismo e à reação, que se beneficiará”.
Sim, uma Constituinte é necessária, como estabeleceu a sessão do 5º Congresso do PT de dezembro passado, ‘unicameral, proporcional (um eleitor, um voto), com voto em lista e financiamento público, de modo a abrir caminho para as aspirações populares mais profundas de justiça social e soberania nacional’.
Esta é uma saída positiva para a nação, um passo necessário. É um instrumento para derrotar tanto a reação do PSDB, como a enganosa ‘alternativa’ Eduardo-Marina. É, também, um meio para entrar ou recuperar a audiência em camadas sociais sem candidato (nas pesquisas, abstenção, branco e nulo), e ainda isolar os setores da extrema-esquerda equivocada.(...)
CLIQUE AQUI  para continuar lendo. 
http://dialogopetista.wordpress.com/

Nenhum comentário: