08 agosto 2014

Pesquisa Ibope no RS: enquanto Dilma lidera, Tarso e Ana Amélia, Lasier e Olívio estão em empate técnico



Da Redação do Sul21
O Ibope divulgou hoje mais uma pesquisa eleitoral para a corrida presidencial de 2014. Os números demonstram um cenário eleitoral estável, sem variações significativas. A última pesquisa do instituto havia sido publicada no dia 23 de julho.
Na pesquisa divulgada na noite desta quinta-feira, a presidenta Dilma Rousseff (PT) aparece com 38% das intenções de voto, Aécio Neves (PSDB) registrou 23% e Eduardo Campos (PSB), 9%.
Confira abaixo os números da pesquisa estimulada com os 11 candidatos:
Dilma Rousseff (PT): 38%
Aécio Neves (PSDB): 23%
Eduardo Campos (PSB): 9%
Pastor Everaldo (PSC): 3%
Luciana Genro (PSOL): 1%
Eduardo Jorge (PV): 1%
Zé Maria (PSTU): 0%
Eymael (PSDC): 0%
Levy Fidelix (PRTB): 0%
Mauro Iasi (PCB): 0%
Rui Costa Pimenta (PCO): 0%
- Branco/nulo: 13%
- Não sabe/não respondeu: 11%
Ao todo, 2.506 pessoas foram entrevistadas pelo Ibope entre o último domingo (3) e esta quinta-feira (7). A pesquisa foi contratada pela Globo e registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número BR-00308/2014.
Governo do Estado: empate técnico
O Ibope divulgou nessa quinta-feira os resultados da pesquisa eleitoral para o governo do Rio Grande do Sul. A candidata Ana Amélia Lemos (PP) tem 36% das intenções de voto, enquanto o atual governador, Tarso Genro (PT), tem 35%. Como a margem de erro é de três pontos percentuais, há empate técnico entre os dois.
No levantamento anterior, divulgado no dia 19 de julho, Ana Amélia aparecia com 37% das intenções de voto, e Tarso, com 31%. Assim como a pesquisa atual, a margem de erro era de três pontos percentuais, o que já configurava empate técnico entre os candidatos.
José Ivo Sartori (PMDB) conta com 5% das intenções de voto, seguido por Vieira da Cunha (PDT), que tem 4%, e Roberto Robaina (PSOL) e Humberto Carvalho (PCB), que somaram 1% cada. Foram citados, mas não alcançaram o percentual mínimo, os candidatos Estivalete (PRTB) e João Carlos Rodrigues (PMN). Votos brancos ou nulos representam 8%, enquanto 9% dos entrevistados não souberam ou não quiseram responder.
Olívio e Lasier também em empate técnico
A pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira aponta que o candidato do PDT ao Senado, Lasier Martins, tem 30% das intenções de voto, e empata tecnicamente com o petista Olívio Dutra, que tem 27%, considerando a margem de erro da pesquisa, que é de três pontos percentuais. No último levantamento, feito em julho, Lasier aparecia com 31% e Olívio com 28%.
O candidato do PSB, Beto Albuquerque, tem 10%, enquanto Simone Leite (PP) aparece com 4%; Júlio Flores (PSTU) com 2% e Ciro Machado (PMN) 2% das intenções de votos. Gold (PRP), outro candidato citado na pesquisa, não alcançou 1% das intenções de votos do eleitorado gaúcho. Os indecisos somam 16%, enquanto 9% afirmaram que votarão em branco ou nulo.
O Ibope ouviu 812 eleitores em 52 cidades do Rio Grande do Sul, entre os dias 2 e 5 de agosto. A margem de erro é de três pontos, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do sul (TRE-RS) com o número RS-00008/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-00310/2014.
Com informações do Terra e do Pragmatismo Político.
-Via http://www.sul21.com.br

Nenhum comentário: