03 setembro 2014

Presidenta Dilma apoia o Plebiscito pela Constituinte da Reforma Política



A presidenta e candidata do PT disse que vai votar na consulta informal e receber propostas dos movimentos sociais sobre mudanças no sistema político-partidário

A presidenta Dilma Rousseff (PT) anunciou, na terça-feira 2, seu apoio ao "plebiscito popular" que será realizado até o dia 7 com o intuito de verificar se a população deseja ou não a convocação de uma Assembleia Constituinte exclusiva para realizar a reforma política. A intenção da mobilização é demonstrar o desejo popular por mudanças no sistema político e pressionar o poder público a convocar um plebiscito oficial sobre a reforma política.

“Pela importância da reforma política, por tudo o que ela carrega, pelo fato de ser necessária uma transformação de todas as instituições, a participação popular é questão fundamental. Sem ela não se fará reforma política no Brasil”, afirmou Dilma durante caminhada em São Bernardo do Campo (SP).


Dilma afirmou que vai participar, inclusive, da votação do "plebiscito popular" no dia 7 de setembro e receberá as propostas dos movimentos sociais para reforma política. “É uma questão fundamental para o futuro do nosso país. Se nós queremos de fato um processo democrático, e que este processo democrático resulte em transformações no nosso país, que garantam uma governabilidade muito melhor, mais efetiva, precisamos da reforma política”, defendeu Dilma.

*Com o site da  Revista Carta Capital  http://www.cartacapital.com.br/

Nenhum comentário: