31 outubro 2014

Constituinte, Plebiscito, Reforma Política e Mobilização para fazer as mudanças, derrotar a direita e sua mídia golpista




*Constituinte, Plebiscito, Reforma Política e Mobilização para fazer as mudanças, derrotar a direita e sua mídia golpista: importantes considerações do companheiro  Ricardo Gebrim, postadas originalmente no site Plebiscito Constituinte, que a seguir socializamos com @s prezad@s leitor@s: 

"Num gesto de extrema coerência com seus compromissos de campanha a Presidenta Dilma, em sua primeira fala após o resultado das eleições, prioriza a Reforma Política, defende o Plebiscito e conclama para a mobilização popular. Sem mudar o sistema político estaremos aprisionados nas possibilidades de realizar as mudanças necessárias e com isso, a direita seguirá se fortalecendo.

Com a nova composição do Congresso Nacional, a mais conservadora desde a ditadura, uma mera reforma da legislação eleitoral corre o risco de aprovar medidas ainda mais reacionárias, como o voto distrital e a consolidação do financiamento empresarial.

A Reforma Política que precisamos é a que muda o Sistema Político. A luta tem quer ser por uma Constituinte Exclusiva e Soberana, como proposto pela Presidenta Dilma em junho de 2013.

Isso exige muita luta. Não conquistaremos um Plebiscito Oficial que consulte o povo sobre a convocação da Constituinte sem muita mobilização. A grande mídia já começou a atacar a proposta da Presidenta Dilma. (... )

CLIQUE AQUI para continuar lendo (Coluna Crítica & Autocrítica, via Blog 'O Boqueirão Online')

Nenhum comentário: