13 setembro 2015

Globo lança a bóia pra salvar Levy; ministro é maior ameaça a Dilma


Cavalo de Tróia: à direita, o homem que pode derrubar Dilma

'Nesse momento, falar em impeachment é golpe. E o golpismo tucano será enfrentado – com a força da lei e das ruas. Mas o fato é que Dilma está se esfarelando. Maior ameaça ao governo não são paneleiros, nem Gilmar Mendes ou Aécio. Mas o ajuste suicida conduzido por Levy.'

por Rodrigo Vianna*
Quarta-feira à noite. No intervalo do futebol, na Globo, o locutor interrompe o “show de gols” para uma chamada jornalística sobre “esse dia difícil na economia brasileira”. Fiquei a esperar a pancada, uma frase de Sardenberg ou do Jabor. Que nada.
No estúdio do Jornal da Globo, a sorridente (e tensa) apresentadora dá destaque para a “entrevista exclusiva” do ministro da Fazenda Joaquim Levy, que seria levada ao ar logo depois.
A notícia, na Globo, já não era o corte do grau de investimento pela agência Standard&Poor´s. A Globo lançou a bóia para salvar Levy. A Globo – que alimentou a pauta mercadista do “corta gasto, sobe juros, prende e arrebenta” –  corre o risco de ser tragada pelo turbilhão da instabilidade.
Qual a saída? Levy! Mais Levy! Mil vezes Levy!
Na semana anterior, dez pesos pesados da economia já haviam se reunido com o ministro em São Paulo; e em meio à reunião ligaram para Dilma avisando que dariam apoio a Levy, desde que o governo cumprisse algumas “regrinhas” por ele indicadas.
Os 54 milhões de votos já não valem nada. O que vale é a face fria de Levy, apoiado pela Globo, pelos bancos e pelos donos do PIB. (...)
-Continue lendo CLICANDO AQUI 
*via http://www.revistaforum.com.br/

Um comentário:

Anônimo disse...

Está mais do que escancarada a chantagem golpista. A todos que lutam por democracia resta continuar na sua defesa - e é mais do que hora do governo e do PT reagirem à altura!!!
Luís