18 novembro 2015

Golpista lança bombas contra Marcha das Mulheres Negras, depois saca arma e dá três tiros

IMG_2661
fascistão armado
manifestante-presoImage-1 (3)
A foto do manifestante golpista detido é de Rogério Tomaz Jr./PT na Câmara.
Da Redação*
Aconteceu nesta tarde em Brasília a Marcha Mulheres Negras.
Um manifestante não identificado ainda – que participa dos acampamentos golpistas contra o governo em Frente ao Congresso Nacional – arremessou bombas caseiras contra os participantes da Marcha das Mulheres Negras.
Quando os militantes da Marcha se aproximavam, o homem sacou a arma e atirou três vezes. Na sequência, o acampado correu em direção à guarnição da Polícia Militar do Distrito Federal que fazia a proteção da entrada do Congresso Nacional, logo à frente do espelho d’água no gramado, e se entregou.
Um outro integrante do acampamento com pedaço {de madeira} tentou agredir mulheres.
O deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) tentou evitar que houvesse confronto entre participantes da Marcha das Mulheres Negras e manifestantes golpistas acampados. Acabou levando spray de pimenta no rosto.
A senadora Fátima Bezerra (PT-RN) também estava lá e repudia duramente a atitude de manifestantes pró-golpe que se encontram acampados irregularmente há mais de um mês em frente ao Congresso Nacional e que atacaram, com armas e bombas caseiras, no início da tarde desta terça-feira, as mais de 10 mil mulheres pretas e pardas que participam da Marcha das Mulheres Negras, em Brasília.
No momento em que a senadora gravava um vídeo reafirmando seu apoio ao movimento e garantindo que o “grito das mulheres” iria chegar ao Congresso Nacional, os manifestantes pró-golpe atiraram contra as mulheres da marcha.
“Isso é revoltante. A rua é um espaço democrático, onde todos e todas têm o direito de se manifestar, proclamando seus direitos, suas lutas, seus sonhos”. Fátima disse esperar que os as agressões contra as mulheres sejam apuradas e punidas com todo o rigor.
“Estas mulheres estão desde cedo se manifestando pacificamente contra a opressão, o fascismo, o racismo, a violência, na tentativa de barrar essa agenda conservadora que tomou conta do Congresso Nacional e são covardemente atacadas e impedidas de chegar ao Congresso Nacional por esses golpistas”, enfatizou a senadora, que participou da marcha pela manhã.
Na última sexta-feira (13), a Bancada do PT na Câmara enviou ofício aos presidentes do Senado e da Câmara solicitando a remoção imediata dos manifestantes acampados na área adjacente ao Congresso, após um acampado ter sido preso com uma pistola e várias armas brancas.
Com informações do PT na Câmara e da assessoria de senadora Fátima Bezerra
*Fonte: http://www.viomundo.com.br/

Nenhum comentário: