18 fevereiro 2016

LULA E ESOPO


 1
Para o Rio foram Lula e o Lobo fascista, simultaneamente compelidos pela sede. Acima estava o Lobo coxinha, muito abaixo o Lula cordeiro.
Por que me sujas a água que bebo”, diz o alucinado Aécio. “Ora, como é possível se o Sr. está acima e a água corre rio abaixo” diz o tímido ex-Presidente. “Se não foi você foi sua mulher que comprou um barco por 4.000 reais e está remando rio acima” diz o famigerado PSDB. “Isto não pode ser verdade, pois o Barco ainda não chegou”, retruca a vítima. Pois bem, se não foi o Barco da Dona Letícia então foram os tomates que ela plantou, como afirma a Folha. E com isso pulou sobre o Lula e seus filhos devorando-os a todos, sem sal e sem pimenta.
Fedro e outros que compilaram as fábulas oralmente transmitidas de Esopo não fizeram comentários moralistas. Somente o pedante La Fontaine o fez. Para esta narrativa inspirada em Fedro e não em La Fontaine sugiro um comentário moralista. Nunca confie em coxinha. Basta ver a radical mudança de rumo do PSDB, que muda intempestivamente sua política, abandona seu aliado Eduardo Cunha que caiu na desgraça, e reverte sua posição no Congresso, só porque a onda do “impeachment” fracassou. Agora se concentram em destruir Lula antes de 2018.
*Via http://rogeriocerqueiraleite.com.br/

Nenhum comentário: