09 julho 2016

"Pagamento aos Blogs" (?!!!) - Nota de Esclarecimento (II)



*Abaixo, posto dois e-mails que mandei para o Sr. João Loreci Lemes, diretor do jornal Expresso Ilustrado (Santiago/RS) e sítio Nova Pauta - além de ter enviado também para outros veículos de imprensa, no sentido de não ficar pairando nenhuma dúvida a respeito das insinuações do MPF e certos órgãos midiáticos (que agora vão ter que responder na Justiça pelas inverdades e calúnias publicadas contra nós nesses meios):

" Sr. Diretor João  Lemes (Jornal Expresso e site Nova Pauta): A princípio, gostaria de ressaltar que eu jamais compactuei com nenhum 'mal feito', seja de quem for. Quem me conhece minimamente sabe disso. Em relação às acusações do MPF que pairam sobre o ex-deputado federal Paulo Ferreira, do meu partido (PT), a quem apoiei em 2010 (dobrada com o comp. Júlio Quadros) e, após, fiz uma das dobradas quando fui candidato a deputado estadual em 2014 (a outra dobrada que fiz foi com a Deputada Maria do Rosário), entendo que ele deve ter o mais amplo direito a defesa. Esse é um princípio Constitucional, assim como o da 'presunção de inocência' (Art. 5º, inc. LCVII CF/88). O devido processo legal, em todas as suas etapas, não pode ser atropelado com pré-julgamentos de natureza política/ideológicaSe, após isso, for provada sua culpa, aí é outra história. Mas, até lá, existe a 'presunção de inocência' e eu, sinceramente, espero que ele prove que são infundadas as acusações do MPF que sobre ele pairam, assim como sobre outros dirigentes do partido.

Entendo também importante registrar que eu não estou sendo investigado - nem acusado - de crime algum, muito menos de ter recebido propina. A única menção ao meu nome no referido 'despacho' (via "República de Curitiba") é uma insinuação de que eu teria recebido pagamento para fazer postagens favoráveis ao candidato, coisa que eu refuto veementemente. (...) Meu nome somente apareceu nesse despacho devido ao fato de que {além de eu ser petista} meu Blog integra o movimento mídia livre e tem dado um combate forte às parcialidades do Moro e arbitrariedades da PF, além de denunciar o próprio golpe contra a Presidenta Dilma, como sabes  (...) -  (A propósito disso, lancei Nota de Esclarecimento, que segue anexada).

Att;

Júlio Garcia
Advogado e midioativista

Nenhum comentário: