13 outubro 2016

Dilma diz que prisão de Lula seria “corolário do golpe”



Por Fernando Brito*
Da Rádio Guaíba, de Porto Alegre, a entrevista de Dilma Rousseff aos jornalistas Juremir Machado da Silva e Taline Oppitz, em que ela diz que o  golpe é um processo “continuado”, que  ainda não terminou. Ela afirmou que a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, se acontecer, vai ser o “corolário do golpe”.
Dilma chamou a PEC 241 de “PEC da Maldade”, que tem, para ela  o objetivo final de  acabar com a política de correção do salário mínimo. Negou ter ódio do presidente Michel Temer, afirmando que não tem razões para ter “ódio de traidor”.
Veja os principais pontos da entrevista e ouça, na íntegra, nos links ao final do post.
PEC 241
“Eu acho que a PEC 241 é uma PEC que se for aprovada pelo Congresso Nacional, vai de fato, da forma como ela está, se transformar no que eles estão chamando de “PEC do Mal” ou da “PEC contra os pobres”. Porque é uma PEC que pretende durar por 20 anos. Então, em 2036, até lá ela vai produzir seus efeitos. Vamos ver os investimentos tanto na área de saúde e da educação vão cair progressivamente em relação ao crescimento da economia e ao crescimento do PIB pelos próximos 20 anos. O gasto per capita, ou seja, o gasto por pessoa também vai cair, pois a população vai aumentar em 20 milhões no período em que a PEC vai estar vigindo, nos 20 anos. E também nas outras áreas, cultura, segurança, esportes, direitos humanos, agricultura familiar e agricultura em geral os recursos minguarão. A ‘PEC da Maldade’ se for aprovada no Congresso, será um retrocesso grave para o Brasil”, disse. (...)
CLIQUE AQUI para continuar lendo a postagem de Fernando Brito no Tijolaço.

Nenhum comentário: