09 janeiro 2017

CPERS e centrais sindicais protestam contra 1ª visita de Temer ao RS como presidente

Página do CPERS no Facebook publicou foto do momento em que um agente da PRF jogou spray de pimenta nos olhos da educadora Sonia Solange Viana. (Foto: Caco Argemi/CPERS)


Por Luís Eduardo Gomes, no Sul21*
Centenas de manifestantes ligados ao Centro de Professores do Estado do Rio Grande do Sul (Cpers Sindicato), a centrais sindicais e a outros sindicatos realizaram protestos, na manhã desta segunda-feira (9), diante dos portões de acesso do Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, contra a primeira visita oficial de Michel Temer como presidente ao Rio Grande do Sul. Eles protestam contra as políticas de ajuste fiscal e de retiradas de direitos trabalhistas do governo federal e do governo estadual de José Ivo Sartori.
A chegada de Michel Temer ao local do evento – para entrega de ambulâncias do SAMU – estava marcada para às 10h30, mas desde o início da manhã os manifestantes já se faziam presentes diante dos portões de acesso em protesto. Inicialmente, a intenção dos manifestantes era tentar entrar no Parque de Exposições para acompanhar o ato, mas tiveram o acesso bloqueado pela Polícia Rodoviária Federal e pela Brigada Militar. Apenas convidados tiveram acesso ao interior do parque. Eles passaram então a bloquear portões de acesso a carros e as vias de acesso ao parque, o que motivou reação dos policiais.
Manifestantes relataram que foram reprimidos, em mais de uma oportunidade, com o uso de spray de pimenta pelos policiais militares. A página do CPERS no Facebook publicou foto do momento em que um agente da Polícia Rodoviária Federal jogou spray de pimenta nos olhos da educadora Sonia Solange Viana. Segundo o sindicato, Sonia precisou ser levada ao pronto atendimento do hospital de Esteio.
*Fonte: http://www.sul21.com.br/

Nenhum comentário: