10 julho 2017

"Golpe do submundo" (Deputado Marco Maia)

Marco Maia

"Há no submundo do Congresso, a preparação de um golpe do golpe. O PSDB e o DEM preparam um golpe no PMDB e no Michel Temer"

Brasília - Jornal do Comércio - por Edgar Lisboa* - Na avaliação do deputado federal gaúcho Marco Maia (PT/RS, foto), ex-presidente da Câmara dos Deputados, "o PMDB entra num momento de desespero, porque, ao mesmo tempo em que vê a falência das suas políticas nacionalmente, vê também que nos Estados há uma reprodução desta falência. E de forma mais clara e mais objetiva, o consórcio PMDB e PSDB, que se associou ao golpe dado na presidenta Dilma (Rousseff, PT), agora começa a se desfazer com a existência de um golpe dentro do golpe", acentuou. Segundo Marco Maia, o PSDB e o DEM na Câmara dos Deputados, por exemplo, já se preparam para abandonar Michel Temer e o PMDB. "E se articulam inclusive com setores mais ao centro e mais à esquerda, numa tentativa de isolamento do PMDB."

Lideranças acostadas 

Com isso, e com os ataques que o PMDB tem sofrido neste momento por parte do Judiciário e da Procuradoria-Geral da República (PGR), o PMDB entra em desespero, argumenta Maia. E acrescenta: "as suas principais lideranças estão neste momento sendo acostadas. E diferentemente do PT, o PMDB não tem uma estrutura partidária que lhe dê sustentação política que lhe garanta um debate e um diálogo interno mais agregador. Então tem nesse processo também uma desagregação interna do PMDB", afirmou. 

Situação crítica

"Eu vejo hoje uma situação muito crítica para a permanência do Michel Temer na presidência." Na análise do parlamentar, "a própria Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), que inicia o processo na semana que vem, da qual eu faço parte, não deve dar uma vitória folgada ao Michel Temer. E ele pode inclusive perder lá, porque o relator pode apresentar um relatório autorizando o início do processo contra ele no Supremo Tribunal Federal (STF), o que vai causar uma confusão na base de sustentação do presidente". 

Golpe de PSDB e DEM

Para Marco Maia, há, neste momento, um esvaziamento da base de Michel Temer. "Há no submundo do Congresso, a preparação de um golpe do golpe. O PSDB e o DEM preparam um golpe no PMDB e no Michel Temer", revelou Marco Maia. (...)

*Via http://jcrs.uol.com.br
(Com o Blog 'O Boqueirão Online')

Nenhum comentário: