13 abril 2018

Formado o Comitê Regional de Solidariedade ao Presidente Lula e pela Democracia (em Santiago/RS)

 


Da Redação*

Santiago/RS - Na noite da última quarta-feira, 11/04 (conforme havia sido amplamente divulgado,  especialmente nas Redes Sociais), ocorreu no 'Greminho' (Associação dos Inativos da Brigada Militar) a Plenária que havia sido convocada pela Direção Municipal do Partido dos Trabalhadores - PT para a formação do Comitê Regional de Solidariedade ao Presidente Lula e pela Democracia. 

Após avaliarem a conjuntura política nacional, o novo quadro que se abriu com a injusta e ilegal prisão de Lula - e a reação popular crescente contra mais essa barbárie, e que já  toma conta do país -,  os participantes  decidiram fundar o Comitê e elegeram sua Coordenação. Decidiram também intensificar a  denúncia  e a luta (nas redes e nas ruas) contra o Estado de Exceção existente hoje no Brasil (iniciado com o Golpe  que destituiu a presidenta Dilma e que teve agora continuidade com a condenação sem provas e prisão ilegal do ex-Presidente Lula). "O golpe não foi dado contra a Presidenta Dilma, contra o ex-Presidente Lula ou contra o PT: o golpe foi dado contra o Povo! -A Constituição Federal Cidadã de 1988 está sendo rasgada, o Estado Democrático de Direito já faz parte do passado". "Mais do que nunca, denunciar e resistir é preciso" foi a tônica dos pronunciamentos das lideranças presentes. 

Na foto, alguns dos militantes presentes na reunião que fundou o Comitê
Decidiram, ainda, que a Coordenação do Comitê estará aberta para agregar representantes (de Santiago e Região)   dos demais partidos e organizações democráticas, sindicatos, movimentos sociais e estudantis (que estão em oposição ao golpe e são solidários com Lula). "Contamos com a presença - e participação -  de todxs! #Queremos Lula Livre!!!"

A próxima reunião do Comitê ocorrerá no dia 19/04, quinta-feira, às 18,30 horas, tendo por local novamente o Greminho (Associação dos Inativos da Brigada Militar, bairro Maria Alice Gomes).

Nenhum comentário: