08 abril 2018

Nota do PT de Santiago/RS (II)


#LULA É INOCENTE! QUEREMOS LULA LIVRE!!!

O Brasil e o Mundo encontram-se perplexos e escandalizados com a continuada perseguição judicial, com clara motivação política, que setores do judiciário, da polícia federal, do ministério público e da mídia conservadora (especialmente da rede globo) movem contra Lula, o melhor Presidente da história deste país! 

O presidente Lula foi condenado SEM PROVAS pelo juiz Moro, arrogante, parcial e autoritário, sendo depois acompanhado pelos desembargadores do TRF4, sabidamente com ele alinhados.


Denunciamos: O processo contra Lula é uma farsa e demonstra cabalmente que o mesmo não passa de mais uma fase do Golpe parlamentar/jurídico/midiático que destituiu uma Presidenta legítima (eleita por mais de 54 milhões de eleitores) e honesta, Dilma Rousseff, colocando no seu lugar um impostor, traidor e corrupto que, juntamente com seus aliados e ministros quadrilheiros, persegue cruelmente os trabalhadores, os aposentados e a juventude. Além disso, esses golpistas querem também entregar para as multinacionais (especialmente as norte-americanas), como lesa-pátria que são, parte significativa do patrimônio do povo brasileiro, como é o caso da Petrobras, do Banco do Brasil, da Eletrobrás, da Caixa Econômica Federal, entre outras estatais estratégicas... Não conseguirão!!!

Agora, dando sequência a perseguição política/midiática/judicial em curso - e para afastá-lo das próximas eleições presidenciais - o parcial e autoritário juiz Moro decretou a antecipação da prisão do ex-presidente Lula, não respeitando nem mesmo os prazos legais dos recursos da defesa.  


O povo (na maioria das cidades brasileiras, em particular em São Bernardo do Campo/SP, Curitiba, São Paulo, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Recife, dentre outras), está nas ruas e reafirma que não aceita a prisão injusta e ilegal do nosso ex (e futuro) Presidente Lula!

Enquanto isso, os golpistas e suas polícias protegem e apoiam os coxinhas e fascistas provocadores e aumentam a repressão contra o povo que defende Lula e a democracia, como ocorreu ontem (07/04)  em Curitiba e em outras cidades brasileiras!!! Uma vergonha!!!

O Povo já demonstrou de sobra que CONFIA EM LULA E O QUER LIVRE E CANDIDATO NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES, PARA RESGATAR A DIGNIDADE E OS DIREITOS SURRUPIADOS DO POVO BRASILEIRO PELOS GOLPISTAS ! 

LULA É HOJE  PRESO POLÍTICO EM UM ESTADO DE EXCEÇÃO! 

Reafirmamos nosso apoio e solidariedade e dizemos:

#Companheiro Lula: Estamos contigo!!! – Basta de injustiça e perseguição!!!! Lula é inocente! #LulaLivre!  #Resisitir é Preciso! 

#A luta segue! #Lula Presidente!!!

Santiago, 08 de abril de 2018.

Direção do Partido dos Trabalhadores de Santiago/RS

Nenhum comentário: